28.12.10

SEMINÁRIO ELLE - FAÇA SUA INSCRIÇÃO.


Lojistas e confeccionistas presentes na São Paulo Prêt-à-Porter terão oportunidade de assistir quatro palestras especialmente preparadas para o setor. Numa iniciativa da direção do evento e da Editora Abril, através da revista ELLE, foram convidados empresários, experts em moda e comunicação para falar sobre tendências de moda, novos modelos de negócios no setor de confecções e maneiras de inovar na comunicação com o mercado. Veja o programa:

19 de janeiro - quarta-feira - das 13h00 às 14h30
Megatendências Primavera/ Verão 2012
Uma coleção focada em seu público consumidor e bem estruturada sob um único tema fortalece a personalidade de uma marca, fator extremamente importante no mundo globalizado. Pensando nisso, convidamos o portal de pesquisa Stylesight para analisar as principais tendências de moda, beleza e design em todos os mercados e os temas-chave que influenciam a criação da moda: comportamentos, humores, cores, texturas e movimentos culturais e sociais.
Apresentação: Jamie Thomas – Nova Iorque/ EUA
Diretora de Tendências do Stylesight, um dos mais importantes bureaus de moda, sediado em Nova Iorque. Antecipando e analisando as tendências mais relevantes, o bureau é uma plataforma de trabalho para a indústria e o varejo de moda. Jamie Thomas é formada pela American Continental University, de Londres, e especializou-se em previsão de tendências de moda pela Parsons School of Design, de Paris. Expert em análise de lojas varejistas, perfis de showrooms e de olho nos novos designers e na moda de rua, Jamie atua como um link entre a equipe editorial da Stylesight e o que há de mais novo no mercado mundial.

19 de janeiro - quarta-feira - das 16h30 às 18h00
Mundo online no mercado da moda
O que muda com a entrada da internet - blogs, redes sociais e videos - na comunicação de moda? A experiência com este novo caminho publicitário e como ele vem influenciando a forma de apresentar os produtos será o tema de Ana Maria Nubié. E mais, como funcionará a publicidade do futuro e quais serão os pontos mais importantes para que as empresas saibam como usá-los e o que podem esperar como resultado.
Apresentação: Ana Maria Nubié - São Paulo/Brasil.
Vice-presidente de Atendimento e sócia-fundadora da Agência Click/Isobar, uma das maiores agências digitais do mercado brasileiro. Formada pela FGV/SP com especialização em Marketing e Finanças, tem 17 anos de experiência como executiva de atendimento no mercado online. Ana Nubié responde pela gestão da área de Atendimento/Negócios da Agência Click/Isobar, que pertence ao grupo inglês de publicidade Aegis Group.

20 de janeiro - quinta-feira - das 13h00 às 14h30
A revolução do Fast Fashion
O aumento da competição com base no preço e o crescimento dos custos fixos e do risco do negócio modificam o
modo de competir das empresas e criam novas fórmulas de negócio. Entre elas a de maior sucesso: o modelo criativo-produtivo do fast fashion. Para analisar este novo cenário, o economista Enrico Cietta, que irá ajudar a entender algumas das soluções apresentadas, como a crescente tendência de personalização do produto, o papel do consumidor e a interferência das novas tecnologias no consumo da moda.
Apresentação: Enricco Cietta - Milão/Itália
Economista, consultor de moda, sócio e diretor da Diomedes, empresa de pesquisa e de comunicação com sede em Milão e filial no Brasil, dedicada a identificar, analisar e divulgar informações de mercado e produtos. Formado pela Universidade Bocconi, de Milão, e pós-graduado em economia na Victoria University de Manchester, do Reino Unido, Enrico atua como professor de Comunicação e como colaborador de cursos de moda e de publicações de negócios e moda. É autor do livro "A Revolução do Fast Fashion": estratégias e modelos organizativos para competir nas indústrias híbridas e de "Il Valore della moda", ainda não traduzido.
 
20 de janeiro - quinta-feira - das 16h30 às 18h00
Lojas Renner – Encantar para crescer!
Responsável por um dos cases de maior sucesso no mercado de fast fashion brasileiro, José Galló avaliará a trajetória das lojas Renner até os dias de hoje. O que está por trás da filosofia do maior grupo de varejo no setor de vestuário, com 117 lojas e dois prêmios em 2010 ("Melhores Empresas para se Trabalhar", pela Revista Exame e "As Empresas mais Admiradas", pela revista Carta Capital). Quais foram os passos decisivos para o sucesso e quais as ações de marketing que estão modernizando e solidificando a marca em todo o país?
Apresentação: José Gallo - Porto Alegre/Brasil
O executivo entrou na Renner em 1992 e em 1999 tornou-se presidente. Nenhum outro CEO de grupos varejistas está há tanto tempo no poder. Atua há mais de 30 anos no ramo de varejo, em empresas como J. Alves Veríssimo (Eldorado), Imcossul S.A. e Moda Casa.
 
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