25.1.12

UEBA, LISTINHA DA GLORIA.

Animale
Gloria Kalil já fez sua listinha, não é mesmo ótimo? Começa com o que vai mesmo continuar, como as saias em todos os comprimentos (curtíssimas, pelo joelho, midis e longas), as calças skinny, curtas e retas, cenouras. As jaquetas, curtas e cropped. Parcas e casacos esportivos com muitos capuzes e zíperes. 
Segundo Gloria, as novidades vem principalmente nos tecidos e no uso misturado deles, no uso das peças esportivas misturadinhas com outras bem sofisticadas, nos metalizados. E fez sua listinha:
1. Renda: apareceu em muitas coleções e em todas as cores. Destaque para a mais nova, a dourada.
2. Veludo de seda: foi um dos tecidos preferidos para as roupas de festa e também para pequenos detalhes e recortes (golas, ombros, bolsos).
3. Cetim: brilhante e sem medo de ser chamativo. Foi visto em blusas, vestidos curtos e longos de grande festa.
4. Couro: apareceu em detalhes de gola, mangas de paletós ou peças inteiras. Preto, vermelho, caramelo, verde escuro.
5. Misturas de panos: leves com pesados, sofisticados com rústicos, lisos com texturados. Valeram todas as misturas. Às vezes até mesmo mais de quatro tecidos diferentes numa mesma peça.
6. Peles e pelos: falsos ou verdadeiros estiveram presentes na maior parte das coleções.
7. Metalizados e brilhos (tecidos, fios, enfeites): não vai dar para escapar do brilho dos couros metalizados, dos bordados, dos fios de lurex nas malhas. Alguma coisa metalizada você vai acabar tendo que ter.
8. Transparências: desde as mais sutis até as mais explícitas.
9. Saia longuete: as saias mais novas eram as lápis abaixo do joelho. Uma boa proporção para quem quer alongar a silhueta.
10. Ombros: alguns estilistas valorizaram muito esse ponto tão importante de um look e o resultado foi muito interessante.
11. Pijama: carinha de pijama para estampas e para o formato de calça presa com cadarço. Combinam bem com top também de pijama ou paletó de lã.
12. Macacões: todo mundo fez um, esportivos ou com cara de roupa de festa.
13: A grande festa: este segmento não segue tendências, briga pela riqueza dos detalhes e pelo Oscar da criatividade. É um vale tudo de luxo e beleza que ganha quem oferecer o mais brilhante e o mais bem feito.
14. Sapatos: Mary Jane (Gloria Coelho conseguiu fazer um Mary Jane sexy); escarpins (altos e coloridos); botinhas baixas (as mais interessantes tinham salto Anabela); ankle boot (as novas são coloridas ou têm enfeite na sola).
15. Bolsas: são bem menores, estruturadas e muitas vezes bicolores.
16. Cintos: largos ou estreitos ajudam a marcar as silhuetas do inverno.
Alexandre Herchcovitch
Quem já viu o video Nossas Apostas para o Outono/Inverno 2012 percebeu... está tudo lá. E pra conferir mais da cobertura das semanas de moda por Gloria Kalil, é só passar no Chic.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente...