1.6.13

VOCÊ VAI VER POR AÍ - V.

Em nossas andanças na busca de informação pra você encontramos as definições do Senac Moda Informação sobre o que vem por aí... achamos este material excelente. Olha só...
Neo Geo
A geometrização das formas, aliada ao conceito de minimalismo gráfico que revolucionou a moda nos anos 60, demonstra ser uma referência cada vez mais utilizada por grandes criadores. Para o verão 2014, a tendência ganhou força explosiva resgatando formas e elementos gráficos precisos em novas e criativas leturas, e desponta como forte alternativa para o maximalismo que se estabeleceu com sucesso nas últimas coleções. 

Sportmania
Elementos do mundo esportivo, como ergonommia e tecnologia, somam-se aos fundamentos do dinamismo e modernidade para criar novos padrões estéticos valorizados por tecidos funcionais, modelagens e cortes, que vão dos básicos aos extremamente inovadores. O tema permeia influências minimalistas dos anos 60, 80 e 90 em propostas de arquitetura simples e práticas ou traduzidas em luxo e glamour.

Pop Party
Os anos 80 continuam determinando tendências a cada nova estação. Os jogos de proporções, compondo no mesmo look formas justas com formas amplas ou formas curtas com formas longas, são características fundamentais do tema. Partind da aposta na força do rock em várias vertentes negro e pesado, colorido e alegre e, ainda, grunge casual ou sofisticado, surge também uma importante evolução para o minimalismo arquitetônico dos anos 90.


Rio-Califórnia
Um tema de exaltação à vida, à alegria e à sensualidade despojada e natural surge como elo entre as paisagens praianas tropicais e vida urbana, que descobre cada vez mais a importância de um estilo mais alegre e despojado de viver. Os anos 50 emprestam suas referências de valores juvenis e sonhos dourados ao atualíssimo brazilian soul, estilo que projeta no mundo o jeito brasileiro de ser, tão apreciado por outras culturas.


Afro Ásia América
Na moda, as fronteiras do mapa mundial continuam sendo descontruídas e reconstruídas de forma ilimitada, criando novíssimas possibilidades de criação. As influências multiculturais misturam-se em inusitadas modelagens ou ricos patchworks gráficos que passeiam pelos continentes africano e asiático e pelos países latino-americanos. Dessas culturas são extraídas inspirações que se materializam em produtos extremamente sofisticados ou ricamente estruturados por toques artesanais.
Revival 70
O grande mestre Yves Saint Laurent é revisitado no auge do seu período revolucionário e criativo. Glamour, sofisticação ou casualidade elaborada mostram-se presentes como tendências importantes para a próxima estação. O estilo bohemian ou boho é traduzido em uma rica mistura de detalhes ornamentais, estamparia floral campestre e fluidez nas formas. Um toque de oeste americano, principalmente em acessórios, acrescenta irreverência e jovialidade ao tema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente...