5.8.09

QUEM SUA CLIENTE QUER SER HOJE?

A cada coleção, o Portal Senai Design (muito bom... http://design.senai.br/) publica o resultado de uma pesquisa realizada por especialistas de diversos estados no Caderno Perfil - Inspirações e Tendências. O que está no ar é o Design de Moda Primavera-Verão 2009/2010, traçando os cinco principais perfis de consumidores.
Entramos, analisamos e pensamos... temos falado bastante de quem é nossa cliente, sobre o que ela espera, como quer ser tratada...
Acreditamos que todo o material que recolhemos e repassamos pode ser útil, são mais alertas para que você, que conhece mais que ninguém as clientes de sua loja, possa analisá-las sob novos angulos.
Sempre preocupadas com a eliminação total do insuportável "posso ajudar" (falando nisso, você leu o post "Mais uma sobre o posso ajudar?), queremos sugerir: quando a sua cliente for à loja, sendo recebida como se chegasse à casa de amigas, que tal usar estas informações dos perfis levantados pelo SENAI não tentando encaixá-las, mas perguntando a elas qual o estilo que gostariam de assumir? Afinal, nenhuma mulher é uma só... somos várias, e podemos vestir a personagem que quisermos, quando quisermos. Vamos aos perfis:

Contemporâneo:

Vestidos secos e modelagem "ovo" com tecidos leves e maleáveis. Peças com modelagem básica em tecidos estruturados e empapelados. Destaque para efeitos como "dobraduras" nas peças.
Na cartela de cores os esverdeados, azuis, tons clássicos e areia. No jeanswear, o denim bruto ganha espaço, bem como as calças boca de sino e o formato pijama.
Esportivo:
Vestidos esportivos e confortáveis com fechamento em zíper e modelagem com falsas sobreposições. O Estilo Navy marca presença. A cartela de cores traz o coral, queimado, ocre, tons de azul e amarelo. No jeanswear acabamentos com ribanas, franzidos e amarrações trançadas.
Irreverente:
Escapismo, rebeldia, dualidade e surpresa. Nas padronagens, poás, bolas, desenhos circulares e espiralados. Nos jeans, o patchwork e a assimetria, assim como novos shapes.
Romântico:
A aparência frágil cultuada como atitude. Voltam as calças estilo clochard, a combinação blaizer/bermuda, blusas de laçarote e peças desenvolvidas pela técnica "moulage". Na cartela de cores, o rosa em tonalidades suaves, verdes, azuis e o nude. A cintura é bem marcada e o decote quadrado bem explorado.
Sensual:
Sensualidade controlada, provocando com elegância. Transparências, valorização das costas com decotes ou drapeados. Vestido envelope e manga japonesa são elementos constantes nas coleções. Na cartela de cores, os suaves bege, sépia, areia e off-white contrastam com amarelos, rosas e laranjas intensos. O jeans pode vir bruto, de cintura alta ou com fechamento ousado na braguilha.
O que será que sua cliente quer ser hoje?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente...