4.8.09

COMO VOCÊ ESTÁ PREPARANDO SEU LANÇAMENTO?

A maioria das lojistas ainda está convivendo com um final de liquidação e um preview da coleção primavera-verão, porque mercadoria parada nem pensar ...
Mas, e o lançamento pra valer? Aquela troca de clima na loja? Peças com mark-up cheio (coisa boa...)?
Se o clima de sua região permite um lançamento pra valer e você já comprou, ou está finalizando as compras para esse lançamento, vamos nos organizar. Pense nesse momento como a estréia de uma peça teatral... veja todos os detalhes para envolver sua consumidora num novo clima, para encantá-la e seduzi-la.
1. O Script
Não há espetáculo sem um bom texto. Você já tem o seu? Atualizou-se sobre as peças-chave da estação? Sobre as cores, que em cada estação ganham um novo nome? Atualizou-se sobre os complementos indispensáveis? Olhe a solução que a Linda de Morrer colocou em seu show-room... uma colagem de referências dos vários caminhos seguidos pela coleção... não é uma boa idéia?

2. O figurino
Suas vendedoras já têm um novo uniforme que transmita, além da organização da loja, a alegria da nova estação?
3. O cenário
Ahhhh... este é um ponto crucial... e tão amplo que vamos pensar nos vários ambientes da loja.
Já escolheu sua vitrine? São muitas as opções... diferencie-se da concorrência, faça uma vitrine que desperte interesse por sua loja. Escolha as produções e aproveite essa escolha para treinar sua equipe... por que não fazer uma sequência de looks, já que o que você colocar na vitrine vai ser imediatamente vendido? Mesmo que não seja, troque a vitrine continuamente, para que seu público tenha contato com várias alternativas. "Limpe" a vitrine de cartazetes, adesivos que não estão em bom estado, tudo o que possa interferir na beleza das novas peças que você vai mostrar.
E lembre-se, se for utilizar o chão da vitrine para mostrar produtos, crie um apoio para valorizá-los, prime pela arrumação, não desvalorize nenhum item...

As araras já estão lindas e arrumadas? Você fez sobreposições para ajudar as vendas e dar aquele respiro entre as peças, para que as clientes possam realmente enxergá-las?
Flores, você providenciou? Vamos vender a primavera.
Como sua loja está iluminada? Luz, muita luz pode fazer toda a diferença no clima que você quer criar.
Que tal duas ou três jarras de suco em cores diferentes para alegrar o ambiente?
E o aroma para sua loja? Você já tem o seu? Ele é apropriado para a estação (os cítricos são os melhores).
4. A trilha sonora
Será que entra coleção e sai coleção e a trilha sonora de sua loja é sempre a mesma? Lembre-se da influência da música para alegrar o ambiente, motivar suas clientes a ficar mais um pouco, relaxar e impulsionar... dê uma atenção especial para esse detalhe.
5. Os atores
Sua equipe está treinada para recepcionar as clientes? Chega daquele "está lindo"... a equipe tem que estar preparada para colocar a peça que está vendendo no contexto das propostas para a estação. Invista em treinamento, você não vai se arrepender.
6. A divulgação
Antes de divulgar você precisa estabelecer uma estratégia para informar suas clientes. Se for montar um evento, já tem essa estratégia... se for colocar a coleção na loja e chamar as clientes, precisa estabelecer... vai avisar primeiro as clientes VIP ou fazer lançamento único?
O que vai usar? Convites? Telefone? Torpedos? Emails? Orkut? Que tal tudo junto, casando as informações? Podemos dar uma sugestão? Fotografe suas produções (pode ser no manequim mesmo, fica ótimo), vendemos imagem, temos que trabalhar com imagens. Coloque no Orkut (não tem ainda? crie sua página). Escolha entre essas fotos as mais bacanas e faça um email para suas clientes, chamando para o lançamento. Do email, tire a frase mais forte para o torpedo. E os telefonemas pessoais? Agregue conteúdo sobre as novidades. Se precisar de uma mãozinha, entre em contato com a gente (gi.representacoes@hotmail.com).
7. O diferencial
Do básico já falamos, o que mais você vai fazer? Desfile? Vitrine viva? Vai chamar um personal stylist para uma palestra? Ou fazer um acordo com uma loja de cosméticos para mostrar as novidades em maquiagem para a estação?
Boa estréia e sucesso!!!

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