1.8.09

A NOVA CLIENTE, O QUE VOCÊ ESTÁ FAZENDO POR ELA?

Sabemos, sabemos... temos aquelas clientes para quem basta ligar e avisar, correm para a loja, ansiosas pelas novidades... já são conhecidas de nossas vendedoras, já sabemos inclusive o que escolher para elas em nossas compras, tudo de bom!
Essas clientes, tão antigas, tão amigas, tão conhecidas... são nossa zona de conforto, e também a de nossas vendedoras... aí mora o perigo.
O mercado está mudando, tudo está sendo remanejado, inclusive as escolhas das consumidoras. É hora de crescer e de ganhar novas fatias na preferência de quem consome moda. Não que tenhamos que diminuir em um infinitésimo o bom tratamento que proporcionamos às nossas clientes tradicionais... mas você está seguindo de perto o tratamento que está sendo dado às novas clientes? Àquelas que compraram pela primeira vez na loja há três, dois, um mês? Alguém ligou para saber se ficaram satisfeitas com as compras e com o atendimento? Se fizeram sucesso com o look naquele evento? Para avisar sobre as novidades que tem a ver com elas? Pode ser que elas voltem, pode ser que não... tudo vai depender de quão lembradas vão ser por sua equipe... pense nisso... os dados de seu sistema certamente lhe dão os parâmetros para conhecer essa nova cliente (já leu o post "Sua majestade, o cadastro"?).
Não é hora de perder clientes, ainda mais as que procuraram a loja pela primeira vez nos últimos tempos. É hora de ganhar mercado, porque o mundo está se readaptando... e você pode ganhar muito com isso. Não deixe escapar nenhuma oportunidade de estabelecer novos, e bons, relacionamentos.

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