11.9.09

AULA DE VITRINISMO NO BOM RETIRO.

É isso que acontece quando vamos ao Bonriê (nosso Bom Retiro...). Recebemos uma aula sobre vitrines. E não estamos falando só dos cenários, não. Num ambiente extremamente competitivo, os profissionais do Bom Retiro têm que encontrar formas criativas e eficazes para vender aos lojistas, um público que, além de tudo, entende do assunto.
O que salta aos olhos:

INVESTIMENTO EM MANEQUINS
Tooooooooooooooooodos os manequins têm atitude.
Eles são numerosos em todas as vitrines.
Predominam os modelos brancos, sem peruca ou maquiagem. Muitos já optaram pelos sem cabeça. E já tem gente investindo nos manequins negros e nos dourados (a novidade lá fora).
Brancos, na Il Shin. Sem cabeça, na Hit. Negros, na AHA. Dourados, na LZKlub.
Mas não basta investir nos manequins. Na hora de colocá-los na vitrine, tudo é milimetricamente estudado, eles falam aos pares, trios, multidões. São parte de um jogo cênico em que parecem desenvolver coreografias que valorizam os produtos que expõe. Como na Sparrow, na INSP e na La Chocolê.

OS CENÁRIOS
Resultado de pesquisas e adaptados à nossa realidade. Nesta primavera, podemos encontrar flores, pássaros, borboletas, abelhas. Caramanchões, bananeiras, selvas. Tem confecção que já está no segundo cenário, porque movimentar é preciso. Nas fotos, a Loderro, a Lafee e a C2.
As opções pelo branco, nem por isso menos criativas, como na Moça Bonita, Pink Shine e Prima Donna.
E algumas vitrines atemporais, estas sim que podem resistir um período um pouquinho mais longo, como na Pinko, na Cor Doce e na Hidrogênio.
No desenvolvimento da vitrine, criatividade e materiais pouco usuais (Le Fix, com a utilização de garrafas pet).
Acabamento sim, porque a vitrine não vale só para fora, exige perfeição naquilo que a cliente enxerga dentro da loja (a surpresa das taças na Champagne).
TUDO CLEAN
O foco nas vitrines do Bom Retiro é impressionante, e não vale dizer que é diferente das lojas porque as lojas têm muitos produtos diferentes para vender. As vitrines são montadas baseadas nos looks "estrela" e é isso que vendem, sem desvios. Quando o chão é usado, é para algum elemento cênico. Nosso álbum de hoje tem mais de 50 confecções. Nenhum produto no chão. As peças, coordenadas, respiram, sem "confundir" a atenção do cliente. As cores não brigam, na verdade se abraçam.

COMPLEMENTOS
Sapatos, sandálias, imprescindíveis. Bolsas, óculos, chapéus, lenços, bijoux.
Nada daquele look sequinho e com carinha de abandonado. Valorizar o produto, sempre.
Mas você pode tirar outras muitas conclusões vendo você mesma as vitrines que fotografamos hoje. E chegar a outras idéias. Aqui mostramos algumas, tem muito mais em nosso álbum:http://cid-79ebf51a04490c87.skydrive.live.com/browse.aspx/BOM%20RETIRO%20-%2010%20DE%20SETEMBRO .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente...