4.9.09

DIA DO CLIENTE - AINDA DÁ TEMPO.

Você já deve ter colocado em seu planejamento, mas se não colocou, ainda está em tempo de fazer alguma coisa.
O próximo dia 15 de setembro, uma terça-fieira, é o Dia do Cliente.
E não deve ser por acaso que essa data foi introduzida em setembro, um mês em que é preciso inventar, e muito, para incrementar as vendas.
Se você já tem esse dia em seu calendário, com ações previstas para agradar quem, afinal de contas, é a razão maior da existência de seus negócios, parabéns. Se ainda não tem, pense em algumas possibilidades:
1. Promoção de algum item apenas no Dia do Cliente;
2. Lançamento de programa de "milhagem". É isso mesmo, usado por todo mundo, e que dá certo para todos que usam (a adaptação nas lojas é fácil, você precisa fazer contas e estabelecer a partir de que valor a cliente pode ganhar bônus - por exemplo, compras de R$ 2.000,00 dão direito a vale-compra de R$ 100,00). A cliente vai comprando e ao atingir o valor estipulado recebe o bônus a ser usado en novas compras.
3. Lançamento de programa "Apresente uma Cliente". Também não é novo mas funciona. A cliente apresenta uma nova cliente e ganha vale-compra (mais continhas).
4. Lançamento de Canal da Cliente. Você cria um email para que as clientes possam falar diretamente com você, com críticas, sugestões e por aí vai.
Todas as ações que tiverem continuidade vão resultar na fidelização de sua clientela, pense nisso e pense no que mais você pode agregar para usar essa data. Pense no que é adequado para a sua loja e divulgue, ainda dá tempo: telefonemas, torpedos, emails, vitrine. Saia na frente da concorrência.

No dia 15, não esqueça de colocar umas comidinhas bacanas, sucos ou proseco, de enfeitar a loja e, é claro, de receber sua cliente de braços e sorrisos abertos.

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