19.10.09

MAS QUE TRABALHO É ESSE - 1

Temos recebido algumas questões sobre nosso trabalho, vamos fazer vários posts sobre o assunto, e esclarecer todas. Se você tem uma pergunta, mande pra gente.

1. Já tenho loja faz tempo, no que vocês podem ajudar?
Muitas de nossas clientes já tinham loja há muito tempo quando nos conheceram.
O primeiro passo é analisar, com a cliente, o perfil da loja e das marcas com que trabalha, o que está vendendo e o que não está. Sugerimos marcas compatíveis e verificamos se há disponibilidade de praça, porque já está mais que provado que trabalhar com marcas que respeitam "territórios" é muito mais lucrativo. Também é importante saber quais os pedidos já feitos, para que as compras em São Paulo casem com as demais peças da loja. Nosso trabalho é orientar e dar opções, quem resolve o que vai levar é sempre a cliente.
2. Estou acostumada a fazer tudo sozinha...
Também temos clientes que faziam... mas que agora não dispensam o trabalho de nossa equipe.
Muita coisa consome o tempo das lojistas quando fazem compras sem assessoria... é a burocracia (normal), a coleta das compras feitas, isso sem falar do transporte e mesmo da segurança. Mas o ponto mais importante é mesmo a informação... é muito difícil para a lojista saber que determinada confecção foi inaugurada e que está bombando, ou que "aquele vestido da novela" pode ser encontrado nas confecções X, Y ou Z, mas que está com preço melhor na Y... nossas clientes ficam sabendo no caminho para o Itaim ou Bom Retiro...
3. De quanto em quanto tempo é preciso ir a São Paulo?
Novidade vende, você sabe disso... é preciso misturar as peças que já estão na loja com novos lançamentos, criar novos looks para atrair a consumidora final. Vir a cada dois meses e comprar um monte não funciona, é melhor vir pelo menos a cada mês, e levar um número menor de itens. Claro que longas distâncias dificultam esse processo, mas tudo se conversa, há outros meios para resolver isso. Em compensação, quem tem loja no interior de São Paulo normalmente vem toda semana. E acha ótimo.
Este é o post número 1. No próximo, outras perguntas... mande a sua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente...