20.11.09

TUDO PREPARADO PARA O NATAL?

Falta um mês para o Natal. Tudo preparado? Vitrines, reforço no quadro de vendedores, embalagens, brindes, ampliação do horário, divulgação? E o estoque, como está?

As previsões apontam aumento de 11% das vendas em relação a 2008, mas temos que ver que isso é no geral... novamente, os grandes concorrentes de artigos de vestuário neste Natal serão os celulares (cada vez mais baratos e com maiores recursos), a linha branca e eletroeletrônicos em geral. Mas o importante é que a grande diferença com relação ao ano passado é o clima de otimismo... o país mostra sinais evidentes de recuperação.

Para o varejo de moda, outra concorrência brava - a das grandes redes com informação maciça nos meios de comunicação... são sorteios, ampliação de prazos de pagamento, compre hoje e pague daqui a 60, 90 dias...

É preciso estabelecer sua estratégia para tirar proveito desta época... você já finalizou suas compras? Já tem as estrelas da estação (vestido bandage, short boyfriend, vestidos leves e curtos)? Comprou peças que podem se transformar em kits presente (ribaninhas, bijoux, lenços)? Está expondo essas peças de menor valor no caminho de seu cliente na loja? Colocou um kit na vitrine, super arrumadinho e com preço?

Se ainda vai comprar, saiba que os últimos lançamentos ocorrem nesta semana, a partir de 24 de novembro. Muitas confecções também já começaram a oferecer descontos nas peças dos primeiros lançamentos, que chegam a 40% - garimpando, dá pra encontrar coisa boa (é claro que grade não tem mais).

Puxe um relatório do estoque de sua loja... verifique se há carregamento em algum item e pense... vale a pena esperar a liquidação ou rever já o preço desses itens? Às vezes uma pequena promoção pode ajudar a chamar clientes para a loja... pense com cuidado.

Essa é uma época de correria (Thank's God!) mas não é por isso que você não vai trocar as produções da vitrine com frequência ainda maior, arrumar a loja e trocar tudo de lugar ao menos uma vez por semana... isso vai fazer diferença nos seus números, vale a pena o empenho da equipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente...