5.2.10

ANDANÇAS PELO ORKUT...

Tem loja que tem site. Tem loja que tem blog. Facebook, Twitter, ByMK. Mas o grande líder no varejo de moda ainda é aquele senhor, o Orkut.
Não é para menos. O Orkut, que surgiu em janeiro de 2004 (pensando bem, não é tanto tempo assim), tem no Brasil seu maior contingente de usuários, cerca de 35 milhões. E quem vende tem que estar lá... além de não exigir grandes investimentos (o maior é a dedicação), o Orkut vem adquirindo. entre quem vende moda, o amadurecimento que o torna, realmente, uma ferramenta de vendas.
Visitamos muito as páginas do Orkut porque esse meio se revela um excelente ambiente de pesquisas. E vamos dividir com você o que encontramos:
1. Seriedade - as lojas estão focando suas páginas para a informações sobre novidades e promoções, isso é o mais importante.
2. Perfil - a diferenciação está na exposição do tipo de produto (marcas), que a loja oferece, além de dados como endereço, telefone e email.
3. Albuns - muuuuuuuuuuitos albuns, mostrando produções lindas que as clientes podem ver de perto no ambiente da loja. Nesse tópico, é bom ressaltar que não é usual a informação de preços de produto nos albuns.

Mas não é só isso. Duas ações, que antes eram diferenciais, estão se tornando, cada vez mais, o mínimo que a loja deve oferecer:
1. Consignado (ou delivery, ou in-house, ou outros nomezinhos simpáticos). A loja leva as peças até a cliente (na verdade, sempre levou, mas hoje anuncia esse serviço);
2. Horário marcado para atendimento. É, não que isso vire rotina, mas vale a exceção para a ótima cliente que não pode ir à loja durante o horário normal, ou que não pode esperar por sua vendedora predileta.

Mas tem gente indo além... o Orkut é a exposição mundial (noooooooossa!!!) das ações e produtos da loja. Quem descobriu isso está vendendo para todas as regiões do Brasil, independente de sua localização. O frete é por conta do cliente e o pagamento, normalmente, através de depósito bancário identificado.

Somos fãs do Orkut, principalmente da ferramenta Compartilhar (compartilhamos cada novo post do Money Gloss). Por que você não experimenta?

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