
Hoje estivemos na Planet Girls... antenada, a equipe colocou em seu show-room um grande painel com a reportagem publicada pela Folha de São Paulo em 18 de julho, sobre os objetos do desejo da chamada nova classe média. Se você não viu, ainda é tempo:
Classe C gasta até 60% da renda com marcas
Folha de S.Paulo
Os consumidores da nova classe média gastam entre 30% e 60% de sua renda com produtos e marcas consideradas sofisticadas, aponta pesquisa sobre o luxo na classe C.
São brasileiros que se preocupam com a aparência e que, por meio do consumo, buscam a inclusão social. Estão incluídas na classe C pessoas com renda familiar entre três e dez salários mínimos.
"O luxo para a nova classe média está ligado principalmente a autoestima e pertencimento. O primeiro passo, para esse consumidor, é poder comprar o produto que antes não comprava", afirma o responsável pela pesquisa, André Torretta, sócio-diretor da consultoria Ponte Estratégia.
Depois, diz Torretta, vem a preocupação desses consumidores em saber escolher a roupa certa e combiná-la. "Ser bem recebido e estar pronto para frequentar os lugares de maneira digna é um luxo para essa classe, o que mostra como é importante ser aceito e vencer preconceitos", afirma o publicitário.
Quando produtos e acessórios que ajudam a ter estilo e luxo são "financeiramente inatingíveis", os consumidores emergentes não se incomodam em recorrer a réplicas - mas de qualidade.
Em outra pesquisa feita no ano passado com 500 consumidores de todas as faixas de renda, o Provar (Programa de Administração de Varejo), da FIA, constatou que, para 80% dos entrevistados, luxo é ter um produto de qualidade.
"Não é mais aceitável só o produto padrão. Com a melhora na renda e no crédito, produtos sofisticados estão mais acessíveis. Não é à toa que os grandes varejistas anunciaram investimentos de R$ 2 bilhões para esse público", diz Claudio Felisoni, coordenador do Provar. O crediário é a forma escolhida para a compra desses artigos.
Na lista de anseios da nova classe média brasileira, estão viagens a Fernando de Noronha, Florianópolis, Disney e Campos do Jordão.
Não é pra pensar? Não é pra olhar suas compras com olhos de novo consumidor? Não é pra treinar a equipe para funcionar, realmente, como consultoria sobre o que usar onde? Não é pra ver e rever o crediário da loja? Fique de olho.
(a foto é da Lanvin, em NY. Luxo para todos).
Ola Money G.,meu nome é Cleiton Escrimin, queria agradecer o carinho que vcs tem ao comentar sempre dos meus trabalhos,sou responsavel pela indentidade de algumas lojas do Bom Retiro, que por sinal vcs sempre dão uma atenção a mais quando vão comentar,cuido da arquitetura, interior e vitrines da La chocolê, Pink Shine, Il Shin, Vitamin, Chocoleite, Chou Chou etc.., são clientes que investem nas minhas idéias, por isso um acabemento mais refinado que a maioria das lojas, muito obrigado pelas observaçoes sobre as decoraçoes e minhas produçoes de manequins, adorei o feeling do comentario da vitrine da Pink Shine sobre as `minhas` Bailarinas...
ResponderExcluirmil bjos e sucesso sempre p/ equipe da MGlss,
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