22.8.10

MARLENE BRANDÃO - JÓIAS DE VESTIR.

As cores, formas e texturas que a Natureza ainda preserva, intocadas, foram a principal inspiração da nova coleção de Marlene Brandão, traduzindo, através de suas peças, a exuberância da flora tropical. Baseada na obra do artista polonês Frans Krajcberg, que reflete sobre a natureza e sua preservação, a proposta é criar uma relação íntima entre a diversidade de superfícies e a coleção.

A inspiração se realiza na escolha dos materiais, cheios de fluidez e texturas, e dos movimentos orgânicos obtidos com a técnica do moulage. Elementos que são tendência nessa estação, assim como a cartela de cores, que evidencia os tons de azul e os corais, ao lado dos neutros nude, vapor e bege dourado, sempre elegantes.

A silhueta mais próxima do corpo é o destaque para o verão, servindo como base para todo o trabalho de manipulação dos tecidos, que formam dobras, plissados, laçadas e drapeados que fogem do comum. Mangas e decotes continuam em evidência, tanto nos longos quanto nos curtos de luxo.

Na escolha dos tecidos, sobressaem as rendas, os fluidos como o georgette, a musseline de seda e o tule, e os estruturados, como a organza de seda, o gazar e o tafetá. A mescla de lisos e texturados, a aplicação de renda sobre renda e organza sobre renda - formando estampas artesanais, e a sobreposição de materiais, são alguns exemplos que pontuam a preocupação constante com a riqueza de detalhes, presente em todas as coleções da marca.

Nas araras, verdadeiras jóias de vestir. Para mulheres refinadas, que valorizam a qualidade e a sofisticação nos momentos de celebração da vida, principalmente quando assumem o papel de protagonista .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente...