10.7.09

SUA MAJESTADE, O CADASTRO

Ele é chatinho, ninguém gosta de mexer com ele, nunca está 100%... mas é o caminho mais curto entre a loja e suas clientes, sem dúvida. Pior, ele é que nem gente, se não for alimentado, morre, e depressinha.
Seja qual for o sistema de sua loja, nunca deixe de exigir no cadastro, além do nome, endereço, RG, CPF e telefone fixo:
- celular (e lembre que este número vive mudando, de acordo com a troca de operadora - mesmo depois da portabilidade)
- email (este então muda mais que o penteado)
- MSN
- Orkut
Muita gente ainda não tem MSN e Orkut, mas lembrem-se, a clientela é renovada, sempre, e as gatinhas vão chegar... você não quer todo esse povo antenado comprando na sua loja?
Para você, quem é sua cliente? Se ela não pisa em sua loja há um ano, tenho más notícias... não é mais sua cliente, mesmo que faça parte do cadastro da loja. Se tiver condições e mão de obra, você pode até estender as ações que vier a fazer sobre o cadastro para um período de até dois anos sem movimentação, mas se não tiver, concentre seus esforços naquelas que realmente vão trazer resultados.
Movimente seu cadastro, não deixe que ele fique doente... utilize os dados que obteve das clientes para mantê-las perto da loja (e longe da concorrência) - torpedinhos, emails, recados, redes sociais... feliz aniversário, sempre. Vamos tratar de cada um destes assuntos para lembrá-la do que pode ser feito para que a sua marca seja sempre, e cada vez mais, lembrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente...