
É claro que não é fácil... provavelmente você já é conhecida, o comportamento das equipes da concorrência tende a se modificar (afinal, você é uma empregadora em potencial, não é?), mas pense bem - essa não é a única forma de saber o que está acontecendo em seu território. E essa informação é vital para que você não perca a visão do que está acontecendo à sua volta e nem fique sabendo das novidades pela última pessoa que deve informá-la - a sua cliente.
Na rotina de suas gerentes e vendedoras deve estar uma passada semanal pela frente das lojas que repartem seu mercado:
- como estão as vitrines?
- há ofertas?
- cartazes de recrutamento?
- há clientes na loja?
Rapidamente você faz um mapa da visão externa que toda a população tem.
Chame aquela sua amiga para dar um rolê na concorrência e peça a ela para exercer o papel da cliente oculta. Verifique:
- com que marcas estão trabalhando?
- como está a arrumação das lojas?
- há ofertas?
- como foi o atendimento (aproximação, esclarecimentos sobre produtos, planos de pagamento)?
Os CDLs costumam fazer esse trabalho periodicamente. Informe-se. Coloque sua loja na pesquisa, pois você terá acesso aos resultados.
Agora peça para quela sua outra amiga fazer o mesmo em sua loja e faça uma lista das respostas. Compare. O que você precisa melhorar? O que está melhor que a concorrência e precisa de divulgação? Repita, repita e repita... toda semana, se possível. Estão fazendo o mesmo com você.
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