14.10.09

USANDO O TORPEDO PARA AUMENTAR AS VENDAS.

É claaaaaaaaaaaro que se o cadastro de sua loja não tiver os dados, não dá pra fazer (lá vem as chatinhas insistindo, de novo, na importância de um cadastro completo e atualizado)... mas o SMS, o famoso torpedo, é um excelente instrumento pra você estar sempre perto de suas clientes e, lógico, aumentar suas vendas.
Pra não ter nenhuma surpresa desagradável, é bom verificar quantas mensagens SMS estão incluídas no plano do celular da loja. Se o número não for compatível com sua carteira de clientes, faça uma alteração, e você terá em mãos uma ótima ferramenta para incrementar seu marketing de relacionamento.
Se você vai começar agora, comece direito:
1. Mande pelo menos a primeira mensagem nominal... mostre que a cliente contatada é especial e que você está empregando seu tempo e recursos para informá-la;
2. Grave o número do celular da cliente no celular da loja, assim, quando ela responder, você poderá dar mais uma prova do quanto ela é importante para você, pois ao atender vai chamá-la pelo nome;
3. Assine o torpedo, para personalizar sua mensagem e para que a cliente saiba a quem se dirigir quando ligar ou for à loja.
Escolha conteúdo atraente para seus torpedos. O que mais funciona é avisar sobre a chegada das marcas (ou peças) preferidas. Promoções também dão bom resultados, mas isso é outra história, é hora de lançamentos. Se o sistema de sua loja não fornece esse tipo de informação (que cliente compra qual marca), converse com o administrador, é fácil, fácil.
Use textos curtos e simpáticos. E muuuuuuuuuuuuuuuuito cuidado com o português.
Prometa e cumpra... só envie torpedos quando as peças estiverem disponíveis e se colocar preço ou oferta, faça isso sobre uma quantidade consistente de itens. Nesse meio (que é muuuuuuuuito rápido), credibilidade é tudo. Quanto mais a cliente confiar nas informações que você passar, maior a resposta que essas ações vão agregar.
Se você já usa o SMS, sabe que funciona. Se ainda não usa, experimente. E boas vendas!

Um comentário:

  1. Tenho uma cliente em Campinas que usa deste expediente com muita eficiência e tem obtido bons resultados de venda. Esta ferramenta não impede o uso de telefone, mas estabelece uma comunicação rapida e com baixo custo. O uso do twitter pode ser feito da mesma forma e com bons resultados.

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