
1. Quanto a loja vendeu em 2008 e 2009, mês a mês (como 2009 foi atípico, a média dos dois anos pode ser um instrumento interessante);
2. A inflação do ano, de 3,65%;
3. A previsão de crescimento do PIB, de 6,1%.
Considerando estes números, você faz a continha - o mês mais 3,65%, o resultado mais 6,1%, e terá metas bem conservadoras.
Mas também é preciso incorporar:
1. Você ampliou (ou reduziu) o espaço de sua loja em 2009? Considere esse fator, para cima ou para baixo.
2. Ampliou ou reduziu a equipe? De novo...
3. Já analisou se ganhou ou perdeu clientes no ano que passou? Se perdeu, é suuuuuuuuper importante saber a causa. E correr atrás... esse número só pode ser crescente, não acha? Se ganhou, ótimo, dá pra carregar mais um pouquinho nos números.
Mais que ninguém, você conhece o potencial de sua loja e de sua equipe e pode fazer todos os ajustes necessários, nossa intenção é apenas divulgar os números que já estão disponíveis e incentivar você a tratar do assunto. Se tiver oportunidade, procure saber de pesquisas sobre hábitos de compra da população e confira o percentual de mercado que está cabendo à sua loja. Normalmente, o CDL e a Associação Comercial tem esses dados. E vamos crescer em 2010!!!!
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